Você está aqui: Página Inicial / Conselhos de Direitos / Agenda / Conselheiros de Sergipe discutem sobre Conferências da criança

Conselheiros de Sergipe discutem sobre Conferências da criança

O encontro tem como objetivo principal iniciar as discussões acerca da preparação das conferências estaduais e municipais, que antecederão a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Conselheiros de Sergipe discutem sobre Conferências da criança

Imagem: Google Images

 

No próximo dia 07, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) de Sergipe realizará uma reunião ampliada com os 75 presidentes de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e os 86 coordenadores de Conselhos Tutelares do Estado. O encontro tem como objetivo principal iniciar as discussões acerca da preparação das conferências estaduais e municipais, que antecederão a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, prevista para julho de 2012. 

 

Segundo o presidente do CEDCA, Danival Falcão, a reunião ampliada também será uma oportunidade para aproximar os atores do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. “Além de nos articular melhor para garantir o sucesso nas pré-conferências e consequentemente na conferência nacional, a reunião identificará fragilidades na rede de garantia e ajudará a implementar nos Conselhos Tutelares das cidades do interior o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência", afirma.

 

No dia 28 de junho o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) divulgou o texto base da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujas orientações servirão para nortear o processo das conferências nos municípios e estados de todo o país. As etapas municipais deverão ser realizadas entre agosto e novembro de 2011, enquanto as etapas estaduais estão previstas para o período de fevereiro a maio de 2012.

 

Com o tema ‘Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no Distrito Federal e nos municípios’, a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente irá debater e deliberar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que passou por consulta pública no ano passado e se encontra em fase de finalização. O grande avanço da 9ª Conferência é a participação ativa dos adolescentes no processo de organização da etapa nacional, que também será incentivada nos estados e municípios de todo o país.

 

A reunião entre os conselheiros acontecerá das 8 às 13h, no auditório da Sociedade Semear, localizada na Rua Vila Cristina, 148, bairro São José, Aracaju/SE. Para obter mais informações, entrar em contato com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe, Danival Falcão, através dos telefones (79) 8821-1402 e 3246-1395.

 

 

 

registrado em: ,