Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Região sul recebe a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

Região sul recebe a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Região sul recebe a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

A Caravana reunirá representantes do Sistema de Garantia de Direitos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina acerca da questão: Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?

 

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) realiza, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso do Brasil) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), entre os dias 20 e 22/02, em Porto Alegre/RS, a Etapa Regional Sul da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reunirá representantes do Sistema de Garantia da Direitos (SGD) nos estados da região sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de representantes do Conanda, adolescentes e lideranças comunitárias. Entre as atividades da Caravana está o momento público para escuta da sociedade que acontecerá no dia 20/02. Nos dias 21 e 22/02 haverá formação dos representantes do SGD na região e não será aberto ao público.

 

Os eventos que compõem a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente partem da questão orientadora: “Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?” A iniciativa tem o objetivo de formar e difundir conhecimentos acerca dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes nas regiões, além de fomentar o diálogo sobre o tema entre os órgãos e entidades que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD): Ministério Público, Defensorias, Conselhos Tutelares e de Direitos, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, entre outros.

 

A Caravana já passou pela Região Nordeste 1, composta pelos estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. A próxima parada será na Bahia durante o Fórum Social Mundial, em março deste ano. Além do Rio Grande do Sul e da Bahia mais três estados sediarão as regionais da Caravana: Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Amazonas.