Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Prorrogados os prazos do Edital 2017 do Conanda

Prorrogados os prazos do Edital 2017 do Conanda

 

 

Prorrogados os prazos do Edital 2017 do Conanda

Organizações da sociedade civil interessadas em participar do Edital/2017 têm até o dia 28 de maio para enviar propostas

Está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22) a prorrogação dos prazos do calendário do Edital 2017 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Agora as organizações da sociedade civil interessadas em celebrar Termo de Fomento para a execução de projetos voltados à promoção, à proteção e à defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes podem enviar propostas até o dia 28/05. Clique aqui e acesse o edital. Confira também o novo cronograma.

 

O Edital prevê o repasse de recursos do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente às organizações da sociedade civil que tiverem projetos selecionados. Serão contemplados até quinze projetos.

 

Serão repassados mais de oito milhões dedicados a propostas relacionadas a áreas de interesse como: política de fortalecimento de conselhos, enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, convivência familiar e comunitária, SINASE, participação de crianças e adolescentes em espaços decisórios de políticas públicas e enfrentamento das violências psicológicas e físicas, da letalidade e da negligência contra crianças e adolescentes.

 

A Comissão de Seleção, constituída pela Resolução nº 186 do Conanda, avalia o chamamento público, previamente à etapa de avaliação das propostas pelo Conselho.