Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Manaus sedia etapa regional da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

Manaus sedia etapa regional da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

Manaus sedia etapa regional da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente

A Caravana reunirá representantes do Sistema de Justiça, Conselhos, Segurança Pública, Assistência Social, entre outros órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD)acerca da questão: Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) realiza, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso do Brasil) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a partir desta terça-feira (05), em Manaus/AM, mais uma etapa regional da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Além das autoridades que representam os órgãos que compõe o SGD, participam da Caravana: representantes do Conanda adolescentes da região e lideranças comunitárias.

A Caravana já passou pelas regiões: nordeste, sul e centro-oeste promovendo a troca de experiências e integração dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) nos estados. Na programação, além do momento aberto ao público que acontece no dia 05/06, a partir das 13h30, dois dias (06 e 07/06) são dedicados às atividades formativas para os representantes do SGD.

Os eventos que compõem a Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente partem da questão orientadora: “Por onde passam os Direitos das Crianças e Adolescentes?” A iniciativa tem o objetivo de formar e difundir conhecimentos acerca dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes nas regiões, além de fomentar o diálogo sobre o tema entre os órgãos e entidades que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), como: Ministério Público, Defensorias, Conselhos Tutelares e de Direitos, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, entre outros.

A próxima cidade a receber uma etapa regional será Vitória/ES, em julho deste ano.  Também fazem parte do projeto Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente um evento temático para a diversidade e um Nacional, previstos para acontecer em Brasília, até o final de 2018.

Serviço:

  • Momento público da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Regional Norte

Data: 05/06
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Hotel Taj Mahal Continental - Av. Getúlio Vargas, 741 - Centro, Manaus/AM

  • Atividades formativas da Caravana pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Regional Norte

Data: 06 e 07/06
Horário: das 09h às 18h
Local: Hotel Taj Mahal Continental - Av. Getúlio Vargas, 741 - Centro, Manaus/AM