Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Lançada a Campanha 100 Milhões por 100 Milhões contra o Trabalho Infantil

Lançada a Campanha 100 Milhões por 100 Milhões contra o Trabalho Infantil

Lançada a Campanha 100 Milhões por 100 Milhões contra o Trabalho Infantil

Fonte: http://www.fnpeti.org.br

Será lançada nesta terça-feira (13),  na Procuradoria-Geral do Trabalho,  com as presenças do Nobel da Paz, Kailash Satyarthia, e da relatora da ONU para Educação, Kombou Boly Barry, a iniciativa global 100 Milhões por 100 Milhões. A campanha é coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e foi lançada globalmente no “Laureates and Leaders for Children Summit 2016”, em Nova Delhi, na Índia, em dezembro de 2016, com a presença de líderes de todo mundo.

 

“O objetivo da nova campanha, idealizada por Kailash, é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, para lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivem na extrema pobreza, sem acesso à saúde, educação e alimentação, em situação de trabalho infantil e completa insegurança. Será um grande chamamento intersetorial, com forte participação da juventude, envolvendo representantes de diferentes setores unidos para combater todas essas formas de exploração. A vinda do Nobel ao Brasil para o lançamento é um marco global e representa apenas o começo de uma mobilização muito grande nacional“, afirmou Daniel Cara, que participou do evento de lançamento na Índia e será o coordenador da campanha e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação será a organização que liderará essa mobilização.

 

A iniciativa envolve, no país e no mundo, diversas organizações e pessoas que atuam pelos direitos das crianças, de forma transversal e em intersetorialidade (saúde, assistência social, educação), no combate à pobreza, vulnerabilidade social, e trabalho infantil. A expectativa é que a participação ativa da juventude seja a grande marca da Campanha no Brasil, com a adolescentes e jovens envolvidos  não só na mobilização, mas também no desenvolvimento das estratégias de coordenação e mobilização em todo o Brasil.

 

A agenda de lançamento da iniciativa também contou com audiências públicas na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, Exposição Fotográfica do Ministério Público do Trabalho intitulada #ChegaDeTrabalhoInfantil e uma roda de conversa com a participação do Nobel da Paz com estudantes e comunidade escolar. Todas as informações de como se envolver e participar estarão em breve disponíveis em: 100milhoes.org.br