Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Conanda publica edital de seleção para o Comitê de Participação de Adolescentes

Conanda publica edital de seleção para o Comitê de Participação de Adolescentes

Conanda publica edital de seleção para o Comitê de Participação de Adolescentes

 

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) publicou nesta segunda-feira (13) o edital para selecionar organizações para compor o Comitê de Participação de Adolescentes (CPA). O grupo serve como órgão consultivo do Conanda, com vigência de dois anos. Serão selecionados dez (10) adolescentes de grupos sociais diversos, indicados por organizações, comitês, fóruns ou movimentos sociais com engajamento na luta pelos direitos da criança e do adolescente.

 

De acordo com o edital, podem participar da concorrência entidades com pelo menos dois anos de atuação comprovada na pauta e composição exclusiva da sociedade civil. Entidades que tenham representação na atual composição do Conanda não podem participar da concorrência. As entidades devem indicar adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, com experiência de participação em processos focados na promoção e defesa dos direitos humanos.

 

As candidaturas devem ser submetidas entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro de 2017.

Clique aqui e acesse o edital e o formulário de inscrição.