Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Conanda participa do II Congresso Brasileiro de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Conanda participa do II Congresso Brasileiro de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes



Foto: facebook.com/facabonito

Conanda participa do II Congresso Brasileiro de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Acontece nesta semana, de 14 a 16 de maio, o II Congresso Brasileiro de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento, apoiado pelo Conanda, é uma realização do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Rede ECPAT Brasil, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (CEAM/UnB) e do Unicef. Representam o Conanda no 2º Congresso os membros do Conselho: Vitor Pegler, Renato Bonfim; Catarina Santana e Sarah Urbieta.

Durante a mesa de abertura do evento o conselheiro, Vitor Pegler, reforçou a necessidade de investimento na política pública para a criança e o adolescente no Brasil, “nós do Conanda acreditamos que são em espaços como este, de troca de experiência e diálogo, que conseguimos avançar. Temos uma lei, o ECA, muito bem redigida, mas esquecemos de investir na política pública. Enquanto esta política pública não chegar na ponta a prioridade absoluta ficará só no papel”, enfatizou o conselheiro.

O Congresso tem como objetivo ser um espaço de diálogo para os cerca de 500 participantes considerados estratégicos para a organização do evento, como: gestores públicos, representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, membros do judiciário, empresas, parlamento, pesquisadores e adolescentes de todo o território nacional para a discussão dos cenários da violência e as possibilidades e alternativas conjuntas para seu o enfrentamento.

Os participantes estarão divididos em grupos de diálogo sobre: Políticas Públicas, Sociedade e Sustentabilidade; Participação e protagonismo de crianças, adolescentes e jovens; Diversidades e Garantia de Equidade; e Responsabilidade social e enfrentamento as violências durante o Congresso, estão previstas também atividades auto organizados entre outras atividades.

Esta edição do Congresso também marca as comemorações dos 18 anos de 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.