Você está aqui: Página Inicial / Notícias 2017 / Conanda abre Encontro Nacional do Fórum DCA

Conanda abre Encontro Nacional do Fórum DCA

Conanda abre Encontro Nacional do Fórum DCA

O Presidente do Conanda, Marco Antonio Soares, participou nesta quarta-feira (18), em Brasília, da abertura do Encontro do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA).  Durante três dias de encontro cerca de 50 participantes, entre representantes dos Fóruns DCAs,  entidade filiadas e adolescentes, debaterão o fortalecimento do controle social e as estratégias para a efetivação das políticas infanto-juvenis no Brasil.

Durante a abertura, Marco Antonio Soares ressaltou a importância da parceria do Conanda com o Fórum Nacional e enfatizou a necessidade de fortalecimento do controle social, mas também, de redes como as que compõem o Fórum . Para ele, “apesar de toda a conjuntura negativa, internacional e nacional, estamos construindo uma unidade, especialmente entre as entidades da sociedade civil, para que o retrocesso não se estabeleça de vez na pauta da criança e do adolescente”, reforçou ao falar aos participantes do Encontro sobre a necessidade de se manter esta unidade também no âmbito do Fórum.

Os debates propostos pela metodologia do encontro serão acerca do tema: “Sistema de Garantia de Direitos: Como Garantir os Direitos Humanos para Crianças e Adolescentes frente a um cenário de crise político-econômica?

Em paralelo ao Encontro, acontece o I Encontro dos adolescentes das redes nacionais filiadas a REDLAMY (Rede Latino Americana e do Caribe de Crianças e Adolescentes).